terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Flagshipstore: Loja Conceitual / Sorveteria São Domingos

Conceito: Ousadia

A ousadia é uma marca da sorveteria pois esta consegue misturar o tradicionalismo presente, com o inusitado. Ao mesmo tempo que ela é referência em nossa cidade, esta foi uma das primeiras a criar grande diversidade nos sabores. Características antagônicas, porém presentes num mesmo espaço.
  •  Símbolo de nostalgia mineira;
  • Bancos de praças situados na calçada que remetem à tranquilidade da vida interiorana;
  • Especialidade em sabores de frutas;
  • Cardápio é adaptado às estações do ano.
" A Sorveteria São Domingos está presente na memória de vários Belorizontinos. Ao recordar da infância, muitos se lembram que ali provaram uma bola de sorvete pela primeira vez. Outros contam que uma das tradições da família era ir à sorveteria aos Domingos de tardes ensolaradas."




                                                       Trabalho acadêmico com o Tema Sorveteria São domingos

As informações visuais norteiam o projeto.
Informações contendo a história do sorvete/ São Domingos mostrando a tradição existente. Juntamente no mesmo local, uso de formas sinuosas, luzes e cores diferentes com recursos tecnológicos.
Aparência de uma sorveteria diferenciada, que foge do comum.

O piso de Moisaíco Português foi colocado para remeter a idéia de calçada, onde esta sorveteria está presente a tempos.
As mesas de madeira nos lembram os bancos de praça situados na calçada.
As imagens de crianças e adultos tomando sorvete contam um pouco dessa tradicionalidade e da importância deste na vida das pessoas, juntamente com as notícias de jornais sobre a sorveteria em si fixadas na parede
Foi preservado a pia dourada, símbolo marcante de tradição da São Domingos.
Para destacar o inusitado e o novo, o expositor e armazenador dos sorvetes leva formas sinuosas. Este expositor também guarda o estoque dos sorvetes na parte de cima (refrigerado).
As proprias pessoas podem se servir.
Utilização de cores frias para gerar a sensação de frescor, fugindo do comum onde geralmente sorveterias são coloridas. As cores dos sorvetes é que trarão a alegria e o colorido do local, valorizando o produto

Sem comentários:

Enviar um comentário